SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Homem conhece mulher em site de ralacionamento para deficientes e resolve mudar de vida

noivadoThalison Lima, 23 anos, resolveu mudar de vida ao conhecer Irinete Silva, 36 anos, através de um site de relacionamento entre pessoas com deficiência físicas. Ele tem baixa visão, e ela é cadeirante devido a uma paralisia infantil.

“Conheci o site em maio do ano passado. Sempre tive vontade de me relacionar com alguém com limitação, nunca tive problema porque não tenho preconceito”, ressalta Thalison, lembrando que uma amiga, que acessa o mesmo site, o apresentou a Irinete, no dia 19 de setembro de 2013, pela internet.

Thalison conta que no mesmo dia, Irinete ligou para ele. Morando em Caldas Novas (GO) e ela em Pedro Afonso (TO), eles ficaram se relacionando por telefone e internet. “No mesmo dia, ela ligou porque queria ouvir a minha voz e fomos nos identificando, temos muita coisa em comum.” Em dez dias de conversa, ele a pediu em namoro. “E ela aceitou de imediato.”

Thalison diz que a cada dia que passava o amor entre os dois foi aumentando. Disposto a ir atrás da “mulher da sua vida”, ele decidiu largar o trabalho e a família para encontrar Irinete. Foram cerca de 19 horas de viagem até Pedro Afonso e no dia 22 de março, eles ficaram noivos. “No começo ela ficou preocupada com medo de que não fosse o que eu estava esperando, mas foi sim o que eu imaginava. Estava decidido.”

pessoas-com-deficiencia-relacionamento

Há quase três meses Thalison mora na mesma casa que Irinete, com a mãe dela e o avô. “Fui recebido muito bem, todos me aceitaram.” Como a noiva é evangélica, ele começou a frequentar a mesma igreja e, em julho, vão oficializar o casamento. “O nosso maior sonho é nos casarmos e morarmos em uma casa adaptada às necessidades dela, pois facilitaria bastante e ela se tornaria mais independente.”

Irinete trabalha no hospital da cidade e fez cinco períodos do curso de contabilidade. Thalison ainda está desempregado. Enquanto isso, eles correm com os preparativos para o casamento e querem mostrar para o mundo que “para o amor, não existem limitações.”

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro − um =