SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Carro de ministro da Saúde é flagrado estacionado em vaga de deficiente

vaga-especial-estacionamentoBRASÍLIA – O carro oficial do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, foi fotografado estacionado em uma das vagas reservadas a deficientes na Câmara dos Deputados, no Anexo 3. Chioro foi à Câmara nesta quarta-feira para participar de audiência sobre o programa Mais Médicos.

O ministro chegou na Câmara por volta das 11h, para participar da audiência na Comissão de Fiscalização e Controle. Por volta das 17h, o ministro ainda estava no prédio, quando o veículo oficial foi fotografado estacionado na vaga. O motorista escalado para pegá-lo já o aguardava, dentro do carro.

A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde admitiu o erro cometido pelo motorista do ministro, mas não soube informar quanto tempo o carro esteve estacionado na vaga. Segundo a assessoria da pasta, o ministro não estava no carro enquanto ele ficou parado no local e o motorista já foi advertido.

No depoimento, Chioro disse que, depois da resistência inicial de alguns setores, hoje não existem mais dúvidas sobre a necessidade do reforço dos médicos estrangeiros. Para sustentar a afirmação, o ministro fez um histórico sobre a carência de profissionais de saúde no país.

Segundo ele, o número de médicos teve um crescimento bem inferior ao de leitos e equipamentos médicos nos últimos anos. Chioro disse ainda que, para resolver o problema a longo prazo, serão criadas 11,7 mil vagas na graduação para estudantes de medicina até 2017.

 

Fonte:O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × três =