SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

MPF em Roraima cobra passe livre para deficientes em viagens aéreas

O Ministério Público Federal em Roraima (MPF-RR), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), ingressou com ação civil pública para que seja garantido passe livre a pessoas com deficiência em viagens aéreas.
Segundo o MPF, as companhias aéreas que operam em Roraima não estão cumprindo a lei federal que as obriga a transportar gratuitamente pessoas com deficiência comprovadamente carentes. As empresas alegam falta de regulamentação pelo poder Executivo para o cumprimento do passe livre em viagens de avião.

A ação do MPF pretende obrigar a União a implementar, em 30 dias, o sistema de passe livre em todo o sistema de transporte aéreo interestadual para as pessoas com deficiência e carentes. Além disso, a Procuradoria pede a ampla divulgação a partir do momento que o benefício da reserva gratuita de assentos começar a ser cumprido.
Na hipótese de descumprimento da lei, o MPF pede que seja aplicada multa no valor de R$ 10 mil para cada passageiro titular do benefício recusado ou obrigado a pagar o valor da passagem.

Fonte: Boa Informação

One thought on “MPF em Roraima cobra passe livre para deficientes em viagens aéreas

  1. Bom seria se o MP de todos os estados do Brasil seguisse esse mesmo exemplo e cobrasse na justiça esse direito que é cabível a essa categoria de pessoas que já tem uma vida tão limitada e discriminada! Parabéns ao MP de Roraima por tal iniciativa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez − 2 =