SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

B Touch é um novo celular desenvolvido para deficientes visuais

B Touch é um novo celular desenvolvido para deficientes visuais

A tecnologia deve ser muito mais que uma forma de consumo. E, no mercado acirrado de celulares, o fato é que existe um deles que é muito bacana para os deficientes visuais. Até porque, como forma certa de se agir, o mundo está cada vez mais pautado nos direitos humanos e na inclusão, de modo que todos os públicos devem ser agraciados.

Sendo assim, visando ampliar a comunicação dos deficientes visuais com seus amigos, familiares, ambiente de trabalho, entre outras, é que foi criado o B Touch. Esse aparelho, que é de simples manejo, possui uma tela tátil que facilita o processo e que possui mecanismos que fazem a pessoa se comunicar com mais facilidade. Há, na estrutura do celular, um sistema que permite o reconhecimento de voz de seu dono.

A questão é que ainda não sabemos se esse produto será feito em grande escala, o que seria um grande avanço para o mundo da tecnologia e para a ajuda para os deficientes visuais, melhorando assim sua qualidade de vida.

Uma curiosidade que vale a pena comentar é que esse aparelho digital foi inventado pelo designer chinês Zhenwei You. E, mais do que isso, o bacana é que, ao passar o aparelho celular sobre um livro, o mesmo traduz o livro em braile, oferecendo assim várias possibilidades de leituras para os clientes e donos do B Touch.

Na internet, por sua vez, há vídeos que mostram o funcionamento e a dinâmica do celular para cegos que, aos poucos, procuram ganhar ainda mais terreno no mercado mundial de celulares.

Esse é, sem dúvida alguma, um grande aliado para os deficientes visuais que há muito estavam desamparados em termos de celulares e dispositivos móveis então criados exclusivamente para suas necessidades e demandas. Agora só nos resta esperar as cenas dos próximos capítulos.

Fonte: Meu novo celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − 16 =