SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

CDH vai discutir políticas públicas para pessoas com síndrome de Down

Solenidades. Homenagens

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou nesta quarta-feira (12) a realização de audiência pública com o objetivo de discutir os direitos e as políticas publicas destinadas às pessoas com síndrome de Down. O debate será em 20 de março, véspera do Dia Internacional da Síndrome de Down.

Por requerimento da senadora Ana Rita (PT-ES), serão convidados o senador Lindbergh Farias (PT-RJ); o deputado federal Romário (PSB-RJ); Elizabeth Tunes, doutora em Psicologia Educacional e professora da Universidade de Brasília (UnB); Lourdes Cabral Piantino, fundadora da Associação de Mães em Movimento; Helvia Fortes Rodrigues, bibliotecária e terapeuta; Helena Werneck, fundadora da ONG Meta Social; Zan Mustacchi, médico pediatra e doutor em Farmácia; e Tatiana dos Mares Guia, servidora do Senado Federal.

A comissão aprovou também proposta do senador Paulo Paim (PT-RS) de uma audiência pública para discutir a situação das pessoas com autismo. O evento deverá ser em 2 de abril, para marcar a passagem do Dia Internacional de Conscientização do Autismo.

 

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × um =