SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Mãe de autista se emociona ao ver filho falar pela 1ª vez

inglaterra-menino-autista

Charlie Fletcher, um menino autista de 3 anos, emocionou Beth Fletcher, ao chamá-la pela primeira vez de mãe. O garoto britânico, que desenvolveu a doença 18 meses depois de nascer, nunca havia falado, segundo o Daily Mail.

“A primeira palavra que ele disse foi pizza. Nós estávamos no carro e foi um tremendo choque. Eu esperava que ele dissesse ‘mamãe’, mas qualquer palavra que ele falasse seria especial”, conta a mãe.

A conquista é reflexo de um intenso programa de treinamento da qual a mãe participou e aprendeu a lidar com o filho autista.

A mãe notou que o filho mudou após 18 meses de vida. Ele parou de falar e de atingir suas metas, passou a evitar contato visual e começou a correr na ponta dos pés. “A princípio pensamos que ele pudesse apenas estar se desenvolvendo mais lentamente, mas eu sabia, dentro de mim, que havia alguma coisa errada”, lembra a mãe.

Quando Beth percebeu que levaria muito tempo para que o filho tivesse tratamento médico – o menino teria de esperar nove meses para se consultar com um pediatra – ela resolveu fazer algo para ajudar Charlie. Foi então que Beth decidiu ir para Sheffield, em Massachusetts, EUA, para participar de um curso formatado para ajudar crianças autistas a levar uma vida normal.

Segundo Beth, o curso a ensinou como se comportar em relação ao filho: “Hoje, nós imitamos o que ele faz e nos certificamos de que estamos mantendo contato visual; quando ele fez alguma coisa direito, nós o recompensamos”.

Agora a família, do condado de Derbyshire, Inglaterra, prepara a mudança para os Estados Unidos, onde espera proporcionar o melhor tratamento a Charlie.

criança-com-autismo
Fonte: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + oito =