SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Maior corrida a pé do mundo terá versão para cadeirantes em SC

corrida-cadeirantes

Florianópolis, capital de Santa Catarina, foi uma das dez cidades selecionadas para receber a versão para cadeirantes da Wings For Life World Run, maior corrida a pé do mundo, realizada em 37 locais simultaneamente no dia 4 de maio. A prova também acontecerá nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Áustria, Austrália e Nova Zelândia.

As inscrições já estão abertas e entre os competidores da prova de Florianópolis estará o tetracampeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes: “Quando eu soube da corrida me despertou algo e eu vi que tinha que participar”.

O atleta ressalta o motivo por trás da prova, que é financiar estudos para encontrar a cura da lesão na medula espinhal. “É uma prova com um motivo muito forte. Pode trazer de volta a felicidade de muitas pessoas”, acredita Fernando Fernandes.

Fernando Fernandes sofreu um acidente há quatro anos e meio e, desde então, achou na prática esportiva sua forma de se “reencontrar”. “Depois que me acidentei, resolvi usar o esporte para me testar e ver o que eu era capaz de fazer. Ser o melhor do mundo entre os cadeirantes é muito legal, mas o plano A da minha vida é voltar a andar”, explica.

A corrida de cadeirantes terá dois formatos diferentes. No Brasil, Inglaterra, Áustria, Nova Zelândia e Austrália, um carro vai largar na frente dos competidores. A partir do momento que o primeiro colocado alcançar a máquina, o veículo para e todos os competidores terão que contorná-lo e voltar para a linha de chegada.

A versão da prova realizada nos Estados e Canadá será diferente. O carro larga após os competidores e tenta alcançar os participantes, assim como na categoria geral.

As inscrições para a corrida de Florianópolis serão limitadas em cinquenta participantes e estão habilitados a participar todos os atletas portadores de necessidades especiais, que utilizem a cadeira de rodas como meio de locomoção.

Fonte: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × cinco =