SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Estão as abertas inscrições para cursos profissionalizantes às pessoas com deficiência

abertas-inscrições-pcd-cursos

Coordenadoria de Inclusão Social de Catanduva, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (SEMDERT), está com inscrições abertas para os cursos de Qualificação Profissional voltados para Pessoas com deficiência da cidade e de toda a região.

Ao todo, 72 vagas são oferecidas, distribuídas nos cursos de Logística (100 horas), Assistente Administrativo com Ênfase em Gestão de Qualidade e Vendas, totalizando 160 horas.

O objetivo do curso é encaminhar as pessoas portadoras de alguma deficiência para o mercado de trabalho. O projeto de Qualificação Profissional acontece por meio do Programa Municipal de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência.

De acordo com Francisco Rodrigues Neto, responsável pela Coordenadoria de Inclusão Social, o programa tem papel fundamental para incluir as pessoas especiais que muitas das vezes não tem oportunidades de inserção ao mercado de trabalho. “Encaminhar as pessoas com deficiência para o mercado é fundamental para o desenvolvimento global da pessoa, se estiverem qualificadas, terão mais oportunidades, inclusive salariais”, salienta Rodrigues Neto.

fonte: O Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × cinco =