SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Deficiente visual e seu cão-guia sobrevivem após caírem em trilhos de metrô nos EUA

deficiente-visual-e-cão-guia

Um homem cego e seu cão-guia sobreviveram após caírem nos trilhos de uma estação de metrô em Nova York, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (17). A queda aconteceu após o homem passar mal na estação. O cachorro tentou impedir o acidente, mas não conseguiu e acabou caindo junto. Os dois chegaram a ser atingidos por um trem, mas não tiveram ferimentos graves.

Cecil Williams, de 61 anos, contou que ia para o dentista pela manhã quando se sentiu tonto na plataforma do metrô. Seu cão-guia, um labrador chamado Orlando, é treinado para não deixar que ele se aproxime demais dos trilhos. Segundo testemunhas, o animal latiu freneticamente e tentou impedir Cecil de cair, mas não conseguiu e acabou caindo junto com seu dono quando este desmaiou.

O maquinista do trem que se aproximava da estação conseguiu diminuir a velocidade enquanto outras pessoas chamaram por ajuda. Cecil e Orlando chegaram a ser atingidos, mas não tiveram ferimentos graves.

“Ele salvou minha vida”, disse Cecil. Ele também ficou abismado com a ajuda recebida pelas equipes de emergência e pelas pessoas que estavam na plataforma.
Ele foi levado para o hospital, onde se recupera com Orlando ao seu lado. Cecil não soube dizer por que perdeu a consciência e caiu.
Cecil é cego desde 1995, e Orlando é seu segundo cão-guia. O labrador completa 11 anos em 5 de janeiro, e deve se aposentar em breve.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze + 14 =