SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Programa do Detran.SP garante acessibilidade para pessoas com deficiência

acessibilidade-para-pessoas-com-deficiencia-detran-sp

O Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa, por meio de um protocolo está implantando ações conjuntas voltas à acessibilidade em processos de habilitação para pessoas com deficiência.

O programa de Atenção à Acessibilidade estabelece um compromisso público do Detran.SP, através da EPT (Escola Pública de Trabalho), na execução de políticas que facilitem o acesso da pessoa com deficiência aos serviços de atendimento presencial e eletrônico.
O Detran.SP já formou a primeira equipe especializada em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para atender nas unidades.

Além disso, o Detran.SP juntamente com a EPT estão trazendo ações em movimento, como a adaptação da prova eletrônica para o deficiente auditivo. A ação também estuda a pesquisa de mecanismos alternativos para uso em veículos adaptados e a elaboração de um modelo de certificação para dispositivos veiculares baseados em tecnologias, entre eles estão joystick, comandos de painel e manopla.

O programa ainda prevê iniciativas voltadas para a prevenção de acidentes e a adaptação dos serviços eletrônicos do Detran.SP.

Fonte: O Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − quatro =