SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Em MS, 3,8 mil estudantes terão atendimento especial para realizar as provas do Enem

pessoas-com-deficiencia-cursos

Em Mato Grosso do Sul, pouco mais de 3,8 mil estudantes vão precisar de atendimento especial para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Seja por algum tipo de deficiência física ou crença religiosa, os candidatos requisitaram acompanhamento diferenciado no dia do exame, que acontece neste fim de semana, 26 e 27.

Dentre os deficientes auditivos que vão prestar a prova está o promotor de vendas, Kleber Afonso Lopes, 37 anos. Esta é a segunda vez que participa do exame nacional. Ainda cursando o ensino médio, ele pretende eliminar três disciplinas para conseguir concluir esta etapa dos estudos e poder ingressar em uma universidade, de preferência a Federal. Com o diploma em mãos, o próximo passo é realizar o grande sonho: tornar-se professor. “Quero cursar pedagogia. Pretendo trabalhar com crianças. Ensinar à elas nosso meio de comunicação que são os sinais”, disse com o auxílio de um intérprete.

Kleber fará a prova em uma sala exclusiva para portadores de deficiência auditiva. A reportagem é de Lucia Morel e Laura Holsback.

Fonte: Correio do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − catorze =