SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Homem com deficiência intelectual encontra tartaruga verde em Maceió

deficiencia-intelectual

Uma tartaruga verde de aproximadamente um metro foi encontrada viva, na tarde desta quinta-feira (3), na praia do Pontal da Barra, em Maceió. Carlos José da Costa, que tem deficiência intelectual, viu o animal próximo às pedras no mar e levou a tartaruga até a areia. “Ela estava rolando e eu não sabia muito o que fazer, mas daí decidi que tinha que tirar ela de lá para ela não se machucar”, afirma.

Enquanto outras pessoas chegavam para ajudar, Costa hidratava a tartaturaga, que não tem uma das nadadeiras, com água do mar. “Não queria que ela morresse. Fiz de tudo para que ela ficasse bem. Fiquei feliz quando a médica chegou”, diz.

A bióloga do Instituto Biota de Conservação, Waltyane Bonfim, disse que, aparentemente, a tartaruga está bem hidratada, mas está com ferimentos na parte de baixo do casco. “Ela será levada para a sede do Biota para tomar soro e ser medicada. Só depois de uma avaliação mais aprofundada, vamos saber se ela tem condições de voltar para o mar”, afirma.

Com relação à nadadeira, a bióloga explica que já está cicatrizada e que não foi um ferimento recente.

deficiencia-intelectual-pcd

A bióloga deixou o salvador da tartaruga, Carlos José da Costa, escolher o nome para o animal, que é fêmea. “Escolhi Tahyme, que é o nome de uma prima minha que mora no Rio de Janeiro”.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − 13 =