SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Leitor flagra carro de prefeitura em acesso a cadeirantes em MS

deficientes-vagas-em-estacionamento

Durante uma caminhada, o internauta Rodrigo Roble flagrou uma cena que o deixou incomodado em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Vila Margarida, em Campo Grande. Dois veículos, entre eles um que pertencia à prefeitura de Rio Brilhante, bloqueavam a rampa de acesso a cadeirantes.

O leitor fotografou a situação e encaminhou as imagens para o VC no G1 MS. Segundo ele, dentro do veículo oficial havia um motorista, que recusou sair do local após um apelo de Roble. “Pedi para ele retirar o carro mas ele disse que não retiraria porque não tinha outra vaga próxima”.

“Acho um absurdo. Se fosse outro cidadão que tivesse estacionado em local proibido ele estaria sujeito a multa. Mas como é de um órgão municipal acaba não sendo punido”, conclui.

Nota da redação: a Prefeitura de Rio Brilhante informou ao G1 que alguns dos veículos que pertencem ao município são equipados para transportar cadeirantes e por isso eles param próximos do acesso para deficientes. Ainda assim, o órgão prometeu que irá apurar o caso.

O chefe de fiscalização da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Carlos Alberto Guarini, informa que independente do tipo de veículo, é proibido parar próximo ao acesso para deficientes. Segundo ele, pedestres também são prejudicados pela infração, que é considerada grave e prevê multa de R$ 120.
A  Agetran recomenda à população que denuncie problemas como o citado pelo internauta pelo telefone 118.

Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × três =