SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Cadeirante é aclamado pela multidão ao descer na tirolesa do Rock in Rio

Na tarde deste domingo (15), Leonardo Nascimento, de 22 anos, cadeirante, conseguiu aproveitar os brinquedos do parque e aprovou toda a acessibilidade do evento. Acompanhado da namorada e fã de Justin Timberlake, ele chegou cedo para aproveitar as atrações, especialmente os brinquedos. Primeiro, foi à Roda Gigante e, em seguida, acompanhado pela produção do Rock in Rio, desceu a disputadíssima tirolesa, instalada em frente ao Palco Mundo. Ao entrar na atração e também durante todo o percurso, Leonardo foi aplaudido por todos que assistiam a cena.

cadeirante

De acordo com informações da produção do evento, a acessibilidade sempre foi uma preocupação deste que é um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo. Os portadores de necessidades especiais (PNE’s), como cadeirantes e cegos, além das grávidas, por exemplo, contam com um serviço especial de transporte para chegar à Cidade do Rock, com táxis adaptados partindo do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, até um portão com acesso especial.

Além disso, os banheiros também possuem cabines adaptadas, rampas de acesso e corrimãos. Foram montados acessos especiais dentro da Cidade do Rock e espaços onde as pessoas podem assistir aos shows dos palcos Sunset, Street Dance e Mundo, com tranquilidade, conforto e, ainda, na companhia de um acompanhante.

Fonte: DM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − sete =