SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

IFMS reabre inscrições de concurso para pessoas com deficiência

concurso publico para pessoas com deficiência
concurso-publico-para-pcd

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) reabriu nesta quarta-feira (28), as inscrições do concurso público para técnicos-administrativos, para pessoas com deficiência. Ao todo estão sendo disponibilizadas 206 vagas, distribuídas entre as cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O edital nº 001.17/2013 do concurso, está publicado no Diário Oficial da União e na página da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), organizadora do concurso. O endereço é www.copeve.ufms.br.

A reabertura das inscrições para pessoas com deficiência não altera a situação dos 19.829 candidatos que já se inscreveram no certame e efetuaram o pagamento da taxa.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página eletrônica da Copeve, até o dia 11 de setembro. Só podem se inscrever nesse novo período candidatos na condição de pessoa com deficiência.

O candidato pode efetuar a inscrição para qualquer vaga ofertada no item 5 retificado pelo edital nº 001.1/2013.

A taxa varia de R$ 50 a R$ 100, dependendo do cargo. O valor deverá ser recolhido via Internet Banking ou em qualquer agência bancária até 12 de setembro.

Isenção

O candidato inscrito no Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico) ou membro de família de baixa renda pode requerer a isenção da taxa de inscrição até quinta-feira, 29 de agosto.

Os documentos solicitados no edital de abertura devem ser entregues no Protocolo Central da UFMS (prédio das pró-reitorias), em Campo Grande, ou enviados pelos Correios, por Sedex ou carta registrada.

Atendimento diferenciado

A solicitação deve ser dirigida à Copeve até o dia 11 de setembro. O envelope pode ser entregue no Protocolo Central da UFMS ou enviado pelos Correios (Sedex ou carta registrada).

O atendimento diferenciado na prova consiste na solicitação de fiscal ledor, fiscal transcritor, prova ampliada, intérprete de Libras, prova em Braille, acesso e mesa para cadeirante e espaço para amamentação.

Prova

A prova do concurso deverá ser aplicada no dia 20 de outubro, no município onde o candidato concorre à vaga. Serão 60 questões objetivas sobre língua portuguesa, raciocínio lógico/matemática, informática, legislação e conhecimento específico.

A previsão é que os candidatos possam consultar os locais de prova a partir de 10 de outubro.

 

Idest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + dois =