SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Eleito o melhor do mundo, aplicativo alagoano Hand Talk é lançado oficialmente

aplicativo

O aplicativo Hand Talk, ferramenta gratuita de tradução simultânea de conteúdos em português para LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais, foi lançado oficialmente no último dia 3 em São Paulo. O aplicativo foi eleito pela ONU o melhor APP de inclusão social do mundo em 2013.

A apresentação da solução foi realizada no DEMODAY da Artemísia, aceleradora de impacto que apoia negócios sociais que podem mudar o mundo. O evento foi um sucesso. Cerca de 300 convidados, entre jornalistas, investidores, representantes de grandes empresas e associações de surdos ficaram impressionados com o aplicativo e suas funções.

“Estou muito feliz com essa ferramenta. Tenho certeza que irá trazer muito mais acessibilidade à comunidade surda”, disse M.Inês Vieira, coordenadora do Programa de Acessibilidade da Derdic/PUCSP.

O aplicativo Hand Talk chega ao mercado traduzindo, em tempo real, conteúdos em áudio, texto escrito ou fotografado para a LIBRAS com o auxilio de um intérprete virtual, o Hugo, um simpático intérprete em 3D que torna a utilização da solução interativa e de fácil compreensão.

Muito entusiasmado com o lançamento, Ronaldo Tenório, CEO da Hand Talk, fez questão de lembrar o propósito real do aplicativo. “Nossa ferramenta pretende auxiliar a comunicação entre surdos e ouvintes. Além disso, um dos nossos objetivos é difundir ainda mais a Língua Brasileira de Sinais em nosso país”.

Na ocasião, os sócios da Hand Talk também apresentaram mais um produto, o HT Plus, soluções empresariais sob demanda de tradução digital para LIBRAS. Conheça mais em: www.handtalk.me/plus

Os empreendedores afirmaram que também estão planejando o lançamento de diversos produtos que terão o Hugo no comando, trazendo mais inclusão social e acessibilidade para a comunidade surda. Para baixar o aplicativo gratuitamente na App Store acesse: www.handtalk.me/app

(Vídeo)

 

Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 − 4 =