SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Dupla de parceiros mostram dificuldades encontrada pelos cadeirantes em Duque de Caxias, RJ

falta-de-acessibilidade

A dupla de Parceiros do RJ de Duque de Caxias mostrou a dura tarefa dos cadeirantes que precisam utilizar os ônibus e as calçadas do município da Baixada Fluminense. Jorge Soares e Jéssica Sá acompanharam uma deficiente física de casa até o Centro da cidade e flagraram diversos problemas.

Entre eles estão calçadas desniveladas, buracos, carros estacionados nas áreas de circulação de pedestres e falta de rampas. Além disso, a mulher levou 40 minutos para conseguir entrar em um coletivo, já que apenas o 10º veículo tinha elevadores que funcionassem.

A Prefeitura de Duque de Caxias informou que 70% dos ônibus estão adaptados para o transporte de deficientes e que a previsão é de que, até 2015, 100% da frota seja acessível. Além disso, o órgão disse que vai realizar uma operação para fiscalizar as empresas.
A respeito das calçadas, a prefeitura disse que está recuperando as vias e que está concluindo um estudo para implantar novas rampas no município.

A empresa Fábios, que administra a linha utilizada pela cadeirante, informou que todos os ônibus têm acesso para deficientes físicos. Além disso, de acordo com a viação, se o motorista disser o contrário, as pessoas podem reclamar através do número 2673-4540.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − 12 =