SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Sistema vai ajudar deficientes auditivos nas aulas

deficiencia-auditiva

Para facilitar a comunicação entre estudantes, professores, colegas e familiares com deficiência auditiva, o Sistema Único de Saúde (SUS) irá disponibilizar um recurso tecnológico que proporciona o diálogo com maior clareza, sem ruídos. O sistema de frequência modulada pessoal (FM) vai ajudar estudantes entre cinco e 17 anos, matriculados nas redes públicas, a desenvolver mais rapidamente as competências sociais e a linguagem oral.

Dados da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC), indicam que 70 mil estudantes apresentam deficiência auditiva e poderão ser atendidos pelo sistema.

A decisão de oferecer recursos tecnológicos para estudantes foi publicada no Diário Oficial da União do dia 8 de maio deste ano. A execução do projeto é dos ministérios da Educação e da Saúde, em parceria com as redes de educação e saúde de estados e municípios.

 

Gaz

One thought on “Sistema vai ajudar deficientes auditivos nas aulas

  1. Bom dia! Senhores! Eu sou surda e falo bem. Quero um aparelho pra mim usa. Como faço? Quase me ajuda e me manda E-mail ou mensagem de texto meu celular 5194296281. Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 3 =