SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Nadador com Síndrome de Down se emociona ao conhecer Thiago Pereira

deficiencia-intelectual-esporte-natação

Thiago é um nadador que já trouxe medalhas para o Brasil, venceu os melhores do mundo na água e tem a torcida da mãe que o acompanha sempre nas competições. Quem pensa que o atleta em questão é o medalhista olímpico Thiago Pereira, está enganado. O Thiago da vez é o Borges, que venceu duas vezes o Mundial de Natação para Portadores de Síndrome de Down. Ele foi ouro nos 100 metros borboleta em Taiwan, em 2010, e ouro nos 200 metros borboleta na Itália, ano passado.

– Natação pra mim é um mundo dentro d’água.
O ídolo dele, é claro, é o Thiago Pereira. O Esporte Espetacular promoveu o encontro da dupla em um dia de treino no Centro Olímpico de São Paulo.
– Ele é o melhor no golfinho, borboleta e crawl. Ele é o máximo. É uma grande emoção conhecê-lo – tieta o fã.

Juntos, os xarás conversaram sobre assuntos de atletas: marcas, recordes, tempos e provas. Após o bate-papo, eles caíram na água e disputaram uma prova na modalidade borboleta. O medalhista de prata nos 400 metros medley nas Olimpíadas de Londres, em 2012, venceu por quatro braçadas.

Mas foi o derrotado quem saiu ganhando. Além de competir com o ídolo, ele ainda pôde colocar a medalha olímpica e ganhou a touca que Pereira usou nos jogos do ano passado. E as surpresas não pararam por aí. Outra fera das piscinas apareceu para o encontro: o também campeão olímpico e recordista mundial Cesar Cielo.

– E aí, treinou muito? Ganhou do Thiago? Não? Precisamos marcar uns treinos. Fez um tirinho com ele, agora precisamos fazer uns juntos. Tem que treinar bastante. Valeu? – brinca Cielo.
Thiago Borges já está treinando bastante. E após realizar o sonho de conhecer e nadar com o Thiago Pereira, ele ganhou ainda mais estímulo para superar as próximas barreiras contra os adversários.

– A natação é a vida dele – revela emocionada Tereza Borges, mãe do nadador.

nadador-com-sindrome-de-down

 

Fonte: globoesporte.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + quatro =