SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Fotógrafo dá vida a imaginação de menino com deficiência física

menino-com-deficiencia-física-inlustração-foto-shop

Um fotógrafo sérvio, chamado Matej Peljhan resolveu fazer uma referência a um clássico livro infantil chamado “O Pequeno Príncipe”, através de um garoto de 12 anos que possui distrofia muscular.

A doença degenerativa de “Luka” restringe seus movimentos físicos para apenas pequenos gestos feitos com as mãos. Ele não pode banhar-se, vestir-se ou alimentar-se, mas ele ainda consegue usar seus movimentos limitados – e imaginação ilimitada – para esboçar em pequenos pedaços de papel o seu mundo.

Peljhan trouxe imaginação lúdica de Luka para a vida com o “Le Petit Prince“, uma coleção de fotografias inspiradas nos sonhos de um menino que consegue enxergar a vida além de sua cadeira de rodas.

Em um e-mail para o site Mashable, Peljhan relatou uma visão sobre a perspectiva de Luka:

“Ele está bem ciente de seu destino, mas ele não cede. Ele não quer piedade, nem empatia, apenas manter seus pensamentos positivos e focados nas coisa que ele (ainda) pode fazer em sua vida. Ele costuma se aproximar bastante de outras atividades, mas devido as limitações de seu corpo, o resta apenas sua poderosa imaginação e seus mundos virtuais, onde traços de criatividade se transformam em diversão.”

Veja algumas imagens criadas através de imaginação do menino:

Le-Petit-Prince-5

 

Le-Petit-Prince-4

Le-Petit-Prince-8

menino-luka-

Fonte: Zuti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + um =