SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Prefeitura debate inserção de pessoas com deficiência no Mercado de Trabalho

mercado-trabalho-pessoas-com-deficiencia

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, deu início ao projeto de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O tema foi discutido nesta sexta-feira durante a primeira reunião do grupo, com a participação de instituições que representam pessoas com deficiência, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Ponta Grossa, a Procuradoria do Trabalho de Ponta Grossa, a Agência do Trabalhador, a Coordenadoria da Federação das Indústrias do Paraná, o INSS e o SENAI.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Scheffer, é deste debate entre os setores que será implantada uma política de inclusão social das pessoas com deficiência. “A ênfase do nosso projeto será a promoção de condições adequadas e qualificação profissional para garantir sua inserção no mercado de trabalho”, disse Scheffer. A reunião foi o primeiro passo para a criação do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, que pretende reunir uma série de ações integradas, planejadas e orientadas entre todos os envolvidos no tema.

Num outro momento, serão convidadas para o debate as empresas, para que elas entendam a importância da inclusão das pessoas com deficiência e também os benefícios que a convivência com a diversidade no ambiente de trabalho pode trazer para a equipe. “Vamos trabalhar bastante numa campanha de sensibilização para romper preconceitos por parte das empresas”, disse Scheffer.

O Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho pretende atender as necessidades das pessoas com deficiência, dando oportunidade para que participem de processos de qualificação. Depois de implantado, o projeto poderá intermediar a oferta e demanda de mão de obra dos profissionais com deficiência, levando em conta suas habilidades e interesses.

Prefeitura de Ponta Grossa

One thought on “Prefeitura debate inserção de pessoas com deficiência no Mercado de Trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × dois =