SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

AMC decidiu prorrogar o prazo para a emissão de credenciais para vagas de estacionamento de idosos e de pessoas com deficiência

direitos-das-pessoas-com-deficiencia

 

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) decidiu prorrogar o prazo para a emissão de credenciais para vagas de estacionamento de idosos e de pessoas com deficiência. O atendimento será feito no Shopping Center Um, no bairro Aldeota, em Fortaleza, nos dias 18, 20 e 21 deste mês, no horário de 9 às 21 horas.
saiba mais
Idosos e deficientes reclamam de dificuldades para estacionar no CE
A credencial assegura a essas pessoas com dificuldade de locomoção o direito de estacionar prioritariamente nas vias públicas da cidade. De acordo com a AMC, estão sendo realizados cerca de 220 credenciamentos por dia. Em 2013, já foram emitidas 6.468 credenciais, o que representa 98% dos atendimentos realizados em todo o ano de 2012, totalizados em 6.570 credenciados.
A credencial é emitida na hora e pode ser utilizada imediatamente em qualquer veículo que o credenciado esteja trafegando. O prazo de validade é de dois anos, não havendo ônus para o beneficiário. Para requerer o documento, idosos maiores de 60 anos e pessoas que tenham deficiência devidamente comprovada, devem apresentar fotocópia da identidade, CPF, comprovante de endereço (água, luz ou telefone) e laudo ou atestado médico, este último no caso dos deficientes.

 

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − 8 =