SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Menino de 7 anos que perdeu parte das pernas ainda bebê consegue nadar com ajuda de um par de próteses

meninopernas

Um menino inglês de 7 anos que perdeu parte das duas pernas ainda bebê por causa de uma meningite ganhou um par de próteses que o ajudam a nadar. As novas nadadeiras lhe renderam o apelido de Flipper, em homenagem ao golfinho do filme homônimo.

Cieran Kelso sonha agora em viajar para a Flórida, nos EUA, e nadar ao lado de Winter, golfinho que protagonizou o filme em 3D “Dolphin tale” (Conto de golfinho), lançado em 2011 e estrelado pelos atores Morgan Freeman e Ashley Judd. A história é baseada na vida real do animal, uma fêmea da espécie nariz-de-garrafa que perdeu a cauda em uma armadilha para caranguejos e hoje nada com o auxílio de uma prótese.

Cieran mergulha na piscina com suas próteses em forma de nadadeira (Foto: The Sun/Reprodução)
O garoto teve meningite em 2006, e os médicos lhe deram apenas três horas de vida, segundo o site do jornal “Daily Mail”. Ele conseguiu sobreviver, mas precisou amputar as duas pernas abaixo do joelho e também perdeu a ponta da maioria dos dedos.
O morador de Northwich, no condado de Cheshire, noroeste da Inglaterra, recebeu então pernas biônicas e uma cadeira de rodas para se locomover, mas continuava sonhando em nadar com os amigos.
Foi aí que seu pai e sua madrasta conseguiram arrecadar quase R$ 3 mil para confeccionar o par de nadadeiras para Cieran. Segundo a madrasta, Gemma, ver o menino na piscina pela primeira vez foi de tirar o fôlego.
A criança tem feito aulas de natação há pouco mais de um ano, mas antes das nadadeiras ele não conseguia pegar impulso nem boiar tão facilmente quanto os colegas. Além de nadar, Cieran participa regularmente das atividades de educação física e ginástica na escola onde estuda.

 

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 2 =