SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Três irmãos brasilienses cegos brilham em esporte criado para deficientes visuais

Eles conquistaram medalha de prata nos jogos paraolímpicos de Londres

Três irmãos brasilienses com deficiência visual brilham no goalbal, modalidade criada exclusivamente para atletas cegos e portadores de visão subnormal. O time no qual os irmãos Leandro, Leomon e Leonardo Moreno da Silva treinam é formado por seis jogadores.

 

esporte-para-pessoas-deficientes

A equipe se reúne seis vezes por semana para ensaiar as jogadas. O grupo disputa campeonatos e colecionam medalhas. Entre as mais recentes está a medalha de prata conquistada em Londres durante disputa. Na ocasião, Leandro e Leomon representaram a seleção brasileira Paraolímpica.

O uniforme e todo material esportivo são comprados com dinheiro do próprio bolso do trio. Até mesmo a bola usada nas disputas é adquirida pelos competidores. A atual, comprada por US$ 500 (valor equivalente a R$1 mil) após “vaquinha”, está velha e precisa ser substituída. No entanto, eles não têm condições.

Foi unindo forças que eles conseguiram o primeiro vice-campeonato da equipe, em 2011. Na época, o patrocinador desistiu de ajudar a equipe e o jeito foi juntar as economias para disputar o torneio. O próximo deve ser em junho durante o campeonato Centro-Norte, em Campo Grande (MS).

 

Fonte: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 + 9 =