SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Lages deverá fabricar carro para cadeirantes

O secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho, e dois dos quatro componentes do Projeto Mão na Roda, que idealizaram o primeiro automóvel nacional para cadeirantes, o Pratiko, reuniram-se em Lages.

projeto-carros-para-pessoas-com-deficiencia

Márcio Henrique David e João Francisco Frank Gil, além do consultor Luciano Goulart, relataram as ações pretendidas a Pinheiro, que reafirmou o apoio da Prefeitura de Lages para a futura instalação de uma fábrica no município em, no máximo um ano e meio com a produção de 100 veículos no primeiro ano.

A estimativa de quanto será investido na linha de montagem e quanto custará ao consumidor ainda não foi revelado. A Prefeitura de Lages irá contribuir com o pagamento da locação da sede da fábrica e com incentivos fiscais.

A Equipe Mão na Roda irá a Florianópolis, para uma reunião com representantes da SC-Parcerias S/A, para buscar incentivos do governo. Quando foi projetado, em 2006, o compacto veículo possuía um sistema de marchas manual, mas a pretensão é deixá-lo automático. E também terá sistema de GPS. De gasolina, o Pratyko passará a ser elétrico.

 

Fonte: Correio Legeano

One thought on “Lages deverá fabricar carro para cadeirantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − 18 =