SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Uvesp comemora guia de inclusão social

A abertura da 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania acontece no dia 22 de março, em Bebedouro.

direitos-da-pessoa-com-deficiência-inclusão-social

O presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, e o secretário adjunto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiênci1a, Marco Pellegrini, foram comunicados pelo promotor de justiça Júlio César Botelho, do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público, do lançamento do guia prático “O Direito de Todos à Educação”. O

objetivo é dar subsídio aos promotores paulistas a conferirem a educação inclusiva nas escolas da rede pública em atendimento às pessoas com deficiência, que são hoje uma população de 9 milhões de pessoas no estado.

De acordo com Sebastião Misiara, apesar do envolvimento da secretaria estadual da Educação, a educação inclusiva ainda caminha a passos lentos. “Em pesquisa detectamos que existem professores que confundem deficiência visual ou auditiva com doença, o que inviabiliza uma melhor percepção da importância da educação para todos em condições de igualdade”, disse Misiara.

O presidente da Uvesp confirmou a abertura da 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania no dia 22 de março, em Bebedouro.

 

Fonte: O Diário Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − 3 =