SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Alunos com deficiência expõem no Centro de Criatividade

Até o dia 31 de janeiro, uma exposição itinerante de artes visuais poderá ser vista no Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço. O diferencial é que as obras são assinadas por alunos com deficiência intelectual e por suas mães.

obras-de-arte-feitas-por-alunos-com-deficiencia-visual-em-curitiba
inclusão-da-pessoa-com-deficiência
inclusão-social-da-pessoa-com-deficiencia-intelectual
inclusão-social-da-pessoa-com-deficiência-intelectual

Os trabalhos são o resultado do projeto Mão com Mãos com Mães, realizado pelos alunos da Escola Nilza Tartuce. “Os principais objetivos são promover inclusão social, estimular potencialidades, consolidar a dignidade e cidadania dos jovens e possibilitar a oportunidade de inserção no mercado de trabalho através da arte”, explica a servidora municipal Vera Marcia Gobbo Tedeschi, que atua como voluntária na escola.

O projeto tem o incentivo da lei Rouanet e conta com o patrocínio da Volvo e Copel. A Escola Nilza Tartuce – Modalidade Educação Especial, atua há 48 anos e é mantida pelo Centro de Orientação e Controle de Excepcionais de Curitiba (Cocec). É a única instituição deste segmento, no Paraná, a ser chancelada pelo Programa das Escolas Associadas da Unesco.

 

 

Fonte:  curitiba.pr.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − 10 =