Alunos com deficiência expõem no Centro de Criatividade
Até o dia 31 de janeiro, uma exposição itinerante de artes visuais poderá ser vista no Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço. O diferencial é que as obras são assinadas por alunos com deficiência intelectual e por suas mães.
Os trabalhos são o resultado do projeto Mão com Mãos com Mães, realizado pelos alunos da Escola Nilza Tartuce. “Os principais objetivos são promover inclusão social, estimular potencialidades, consolidar a dignidade e cidadania dos jovens e possibilitar a oportunidade de inserção no mercado de trabalho através da arte”, explica a servidora municipal Vera Marcia Gobbo Tedeschi, que atua como voluntária na escola.
O projeto tem o incentivo da lei Rouanet e conta com o patrocínio da Volvo e Copel. A Escola Nilza Tartuce – Modalidade Educação Especial, atua há 48 anos e é mantida pelo Centro de Orientação e Controle de Excepcionais de Curitiba (Cocec). É a única instituição deste segmento, no Paraná, a ser chancelada pelo Programa das Escolas Associadas da Unesco.
Fonte: curitiba.pr.gov.br