SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Deficientes visuais têm obstáculo em piso tátil

Rua Fernandes Pinheiro, parcialmente revitalizada no final do ano passado, em Ponta Grossa, tem problemas de acessibilidade; população desconhece utilidade do piso tátil

Deficientes visuais têm obstáculo em piso tátil

 

Placa de trânsito foi colocada no meio do piso criado especialmente para deficientes visuais

A Rua Fernandes Pinheiro, em Ponta Grossa, parcialmente revitalizada no final do ano passado, desperta atenção por um erro grave no quesito acessibilidade. Apesar de contar com piso tátil (para deficientes visuais) em toda sua extensão, duas situações comprometem seu uso. Para começar, o piso tátil não tem ligação com o do Calçadão da Rua Coronel Cláudio. Se uma pessoa com deficiência visual total estiver vindo pelo Calçadão, ao chegar na Fernandes Pinheiro, não saberá onde recomeça o trajeto.

Mais curiosa que essa é a situação encontrada no primeiro quarteirão da rua revitalizada. Embora a calçada para passeio tenha sido totalmente refeita, foi colocada uma placa, sinalizando estacionamento, justamente em cima do piso tátil. Se uma pessoa cega estiver percorrendo o caminho, irá se deparar com um poste metálico bem à sua frente.

 

 

Fonte: Jornal da Manhã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 4 =