SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Deficientes recebem meios

Motorizadas e kits profissionais de carpintaria são alguns dos meios distribuídos

A direcção provincial do Ministério da Assistência e Reinserção Social no Zaire fez a entrega, em Mbanza Congo, de diversos instrumentos de trabalho e outros bens a 40 pessoas portadoras de deficiência física, agrupados em 10 associações.
Motorizadas e kits profissionais de carpintaria, serralharia, alvenaria e corte e costura são alguns dos meios distribuídos.
O director provincial da Assistência e Reinserção Social no Zaire, Manuel José António, que fez a entrega dos meios, disse que a iniciativa vai abranger todos os deficientes físicos da província. “É um trabalho que vai continuar a nível da província. À medida que recebermos os meios, vamos criando mais associações, de modo a satisfazer todos os deficientes na região”, referiu. O MINARS registou no Zaire 1.680 portadores de deficiência física, dos quais 860 no município de Mbanza Congo.
Manuel José António aconselhou os beneficiários a conservarem os meios entregues no âmbito de programas oficiais de inclusão social e de combate à pobreza.

Fonte: Jornal da Angola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez + quatro =