SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Game criado promete entretenimento para deficientes visuais

Não é por acaso que o símbolo do Herocopter é um simpático helicóptero que usa óculos característicos daqueles que têm deficiência visual. O game, criado em Brasília, pode ser jogado tanto por quem enxerga quanto por deficientes.

 

O áudio 3D e a captura de movimentos são as duas ferramentas que possibilitam a curiosa experiência, finalista no Imagine Cup, prêmio da Microsoft. O Kinect, controle sensorial da empresa para XBox, serviu de inspiração para o projeto.

O jogador manipula um piloto de um helicóptero cuja missão é resgatar vítimas de desastres naturais da ordem de tsunamis ou terremotos. “Os movimentos do jogador se refletem no helicóptero, que deve levantar voo, voar pelo local do desastre para encontrar as pessoas, pousar para resgata-las”, conta Ednaldo Souza, um dos desenvolvedores.

A ideia veio durante um treinamento de desenvolvimento de sistemas. Um colega da turma, Juliano Ribeiro, deficiente visual, questionou a inexistência de jogos que permitissem a interação entre quem enxerga e quem tem deficiência. A turma ficou com a pulga atrás da orelha e o protótipo foi consequência que viria oito meses depois. Juliano participou de todas as etapas da criação do novo brinquedo.

A previsão de venda é a segunda quinzena de março (vendido pela internet) e o preço será inferior a R$ 10.

Fonte: Pernambuco.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 − 1 =