SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Projeto da Petrobras oferece capacitação profissional à pessoas com deficiência

Iris Lane Cruz da Silva, de 24 anos, possui deficiências físicas e mentais e nunca tinha trabalhado. Agora, a jovem se sente preparada para o mercado de trabalho e está animada com o primeiro emprego como auxiliar de jardinagem. Isso graças ao Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Ambiente de Trabalho (Proind), oferecido, de graça, pela Petrobras, na Ilha do Fundão.

— Aprendi que tenho minhas limitações, mas que os outros também têm as deles.

Marlon Secundo Santos, gerente de comunicação da área que realiza o programa, explica que o Proind já preparou cerca de 70 jovens com aulas de informática, empreendedorismo, entre outras.

projeto-petrobras-pessoas-com-deficiencia-mercado-de-trabalho-capacitação
Capacitação PCD
Iris (a primeira à direita) e outros alunos beneficiados pelo projeto Foto: Divulgação/Agência Petrobras

Os alunos devem ter, no mínimo, 18 anos. Informações: [email protected]

Fonte: G1

7 thoughts on “Projeto da Petrobras oferece capacitação profissional à pessoas com deficiência

  1. Sou portador de deficiencia física,tenho curso técnico em administração,e superior incompleto também em administração,gostaria de ter uma oportunidade trabalhar com vocês.

    Desde de já agradeço a atenção de todos

  2. tenho uma deficiencia criada por grandes esforços fisicos essa dor nos joelhos tem me deixado fora do mercado por acharem dificil uma colocaçao pra mim ja que nao tenho um curso e nem tenho qualificaçao profissional pois tive que abandonar tudo para tomar conta de meu pai por longos anos tudo que tenho e um ensino medio completo e gostaria muito de trabalhar

    1. Gostaria muito de ter uma oportunidade na Petrobrás, pois trabalho à 15 anos em uma instituição, e ainda spu nível I, se estou a todo esse tempo é porque sou competente eu acho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito − cinco =