SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

21 Setembro Dia da Luta das Pessoas com Deficiência

21 Setembro Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. Neste dia 21 de setembro é celebrado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Nesta data, a inserção do deficiente no mercado de trabalho é um ponto a ser muito discutido.

O Brasil é um país com uma população de 190.732.694 de habitantes, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, distribuídos por uma extensão territorial de 8.502.728,269 km2. Os resultados do Censo 2000 mostram que aproximadamente 24,6 milhões de pessoas, ou 14,5% da população total, apresentam algum tipo de deficiência. O IBGE levou em conta que deficientes são pessoas com ao menos alguma dificuldade de enxergar, ouvir, locomover-se ou alguma deficiência física ou mental.

A maioria dos deficientes está desempregada, por conta de dois fatores: em primeiro lugar, o preconceito continua a ser um enorme desafio, e há carência de formação básica. Mesmo com a edição da Lei 8.123/1991, a qual obriga as empresas com cem ou mais empregados a preencher de 2% a 5% dos seus cargos com portadores de deficiência, os portadores de deficiência estão tendo sérias dificuldades em preencher essas vagas.

Fonte DeficienteOnline.com.br

21 de Setembro Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência
21 de Setembro Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × quatro =