SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

VIVER SEM LIMITE – PARANÁ ADERE AO PLANO NACIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

O vice-governador Flávio Arns e a secretária estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, assinam nesta segunda-feira (13) o termo de adesão ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite. O documento será assinado com a ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos, na abertura da III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Paraná. O tema do encontro é “Um olhar através da convenção da ONU sobre os direitos da pessoa com deficiência: novas perspectivas e desafios”.

O plano prevê políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência no País e possui quatro eixos de atuação: acesso à educação, atenção à saúde, inclusão social e acessibilidade. Os organizadores da conferência enfatizam que é hora de mobilização para que se construa uma sociedade mais justa e igualitária a todos, objetivando que o Paraná tenha uma significativa representatividade na III Conferência Nacional da Pessoa com Deficiência, que será realizada em dezembro, em Brasília.

O encontro seguirá até terça-feira (14), das 8h às 18h30, e é realizado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência do Paraná – Coede.

Data: 13.08.12 – segunda-feira

Hora: 19h

Local: Universidade Positivo – Bloco Azul – Campus Ecoville. Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido – Curitiba

Contato: Assessoria Imprensa Secretaria da Justiça – (41) 3221-7210/7233

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + dez =