SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Flesky cria teclado nos aparelhos iOS para pessoas com deficiência visual

O software não exige precisão, ou seja, ele é capaz de identificar o texto que o usuário está digitando mesmo se ele errou alguma letra.
Por Fernanda Morales
Com o universo da tecnologia adotando constantemente o uso de displays touchscreen e de teclados virtuais, a vida das pessoas que sofrem algum tipo de deficiência visual se torna mais restrita quando da interação com novas tecnologias.
Pensando em ajudar essas pessoas, o desenvolvedor Stefanos Kofopoulos desenvolveu um software para aparelhos iOS que recria um teclado físico na tela touchscreen do dispositivo, o Flesky.
O Flesky, que foi apresentado a Apple e aguarda sua aprovação, funciona em conjunto com o sistema de voz da empresa de Cupertino, Estados Unidos. Ou seja, com a ajuda de sons e do teclado, os usuários com problemas de visão poderão enviar mensagens de texto e e-mails com mais facilidade.
Segundo o The Next Web, a equipe pretende torná-lo um software nativo nos aparelhos Apple em um futuro próximo.
O Flesky permite que os usuários com deficiência visual possam digitar um texto com o layout de um teclado familiar, apenas tocando na tela. Nossa tecnologia não exige precisão basta tocar na tela e o Flesky irá detectar automaticamente o texto que pretende entrar até mesmo se você errar uma tecla ou letra, afirmam seus criadores.
Por enquanto, o Flesky não está disponível nos aparelhos iOS, mas o software está completo e pronto para ser utilizado.
Um vídeo produzido pela empresa mostra o software em ação e pode ser conferido no YouTube pelo atalho youtu.be/9YP5goKA4dQ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 − 6 =