SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

SP discute mobilidade da pessoa com deficiência nos transportes públicos

A questão da acessibilidade de pessoas com deficiência nos transportes públicos foi tema do Fórum Estadual de Mobilidade da Pessoa com Deficiência no Transporte Público sobre Pneus e Trilhos, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Promovido em parceria com as Secretarias de Estado de Transportes Metropolitanos e de Desenvolvimento Metropolitano, o encontro teve como objetivo estabelecer critério único para gratuidade e o cartão padrão para o acesso das pessoas com deficiência aos transportes públicos no Estado de São Paulo.

”Nós estamos discutindo a questão da acessibilidade que vai além do direito como garantia de um transporte público acessível de qualidade. Vai também ao encontro de uma legislação que seja um pouco mais ampla do que o direito do munícipe”, afirma a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, que ainda comentou que o Estado de São Paulo tornou-se um exemplo em termos de acessibilidade. “Há 2.531 ônibus e 340 trens, com 64 estações do Metrô acessíveis.”

One thought on “SP discute mobilidade da pessoa com deficiência nos transportes públicos

  1. BOA NOITE. SOU DEFICIENTE VISUAL, SOU CONSELHEIRO MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIENCIA E VICE PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES VISUAIS DE UBERLÂNDIA. FAÇO PARTE DA COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE DO CONSELHO, NÓS DEFICIENTES VISUAIS NÃO SOMOS CONTEMPLADOS COM ACESSIBILIDADE NOS ÔNIBUS AQUI DE UBERLÂNDIA. E TEM MAIS VAI SER INSERIDO GRADATIVAMENTE 120 E ÔNIBUS NAS RUAS, SEM O MÍNIMO DE ACESSIBILIDADE AOS DEFICIENTES VISUAIS, SEJA CEGO TOTAL OU BAIXA VISÃO. NA MINHA ASSOCIAÇÃO ESTÁ SENDO ELABORADO UM BAIXO ASSINADO, PARA QUE OS NOSSOS DIREITOS SEJAM PRESERVADOS. POR ISSO PRECISAMOS DE INFORMAÇÕES MAIS ESPECIFICAS AO QUE SE REFERE SEGMENTO DEF. VISUAL. POR EXEMPLOS LEIS MAIS DEFINIDAS. MOBILIDADE URBANA E ACESSIBILIDADE NOS TRANSPORTES PUBLICOS. OBRIGADO, CONTO COM SUA AJUDA. ROBERTO CARLOS PINTO. UBERLANDIA 10/11/2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − 1 =