SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Anunciar vagas para PCD – Como e onde divulgar

A 13 anos o PCD Online é a maior plataforma de anuncio de vagas para pessoas com deficiência do Brasil e hoje é considerado a maior solução do mundo em se tratando em publicação e divulgação de vagas para pcd.

Gerente pessoa com deficiência com sua equipe de trabalho - tratando de anuncio de vagas
Gerente pessoa com deficiência com sua equipe de trabalho – tratando de anuncio de vagas

Quem são os fundadores do PCD Online

Kelli Tavares graduada na área de RH e seu sócio e esposo Claudius Tavares, que é especialista em projetos sociais na web (algo que era fora dos padrões da época) e também pessoa com deficiência (PCD), se conheceram em 2000 no SINE-PR onde atuavam pela Secretaria do Trabalho, naquele tempo 50% dos seus colegas, eram pessoas com deficiência e o SINE tinha um atendimento especial aos PCD para o mercado de trabalho. Foram 8 anos que ganharam muita experiência prática com convivência dos colaboradores, candidatos e com empresas que buscavam esses profissionais.

Era um desejo mutuo da Kelli e do Claudius em criar uma plataforma única de empregos online, que se preocupasse realmente na contratação e inclusão de pessoas com deficiência, por que os outros site da época não focavam nesses profissionais, e como eles tinham a experiencia necessária, surgiu então o primeiro portal de empregos para pessoas com deficiência com acessibilidade web total do Brasil, nasceu com um propósito que deu força. Não foi a toa que batem nos maiores players do mercado e são líder absoluto do segmento muito a frente dos concorrentes (empresas que atendem pessoas sem deficiência, e serviços similares).

Tecnologia em Inclusão de PCD -  Veja como anunciar vagas para pessoas com deficiência
Tecnologia em Inclusão de PCD – Veja como anunciar vagas para pessoas com deficiência

O inicio não foi fácil, mas eles se tornaram uma referencia nacional, foram um centro de informações de empresas, vagas e rico em material de inclusão, muitos dos seus conteúdos sobre inclusão de pessoas com deficiência são e foram usados em trabalhos de TCC. Outras plataformas aproveitaram sua expertise e copiaram seu modelo de negocio e cadastro de currículo exclusivo.

RH TECH de inclusão de PCD - Experiencia em divulgar vagas para pcd
RH TECH de inclusão de PCD – Experiencia em divulgar vagas para pcd

O PCD Online atua de forma completamente gratuita para profissionais com deficiência, como diz Kelli Tavares “nosso proposito é incluir”, foram contratados mais de 30 mil pessoas com deficiência pela solução, e tem mais de 2 milhão de acessos de pessoas com deficiência para lei de cotas por ano, seu banco de dados tem 90 mil PCDs cadastrados e eles possuem a maior taxa de cadastrados novos por mês.

Kelli Tavares - www.PCD.com.br - Especialista em Recrutamento e Anunciar vagas para PCD
Kelli Tavares – Fundadora do PCD Online

Como funciona o PCD Onine? – O site é de anuncio de vagas, e agora entraram com a consultoria em recrutamento especializado, Palestras de sensibilização para empresas e acessibilidade web.

Algumas dicas da Kelli Tavares de como anunciar e divulgar oportunidades especiais para PCD.

“Para nossos clientes e não clientes, iniciamos orientando sobre o
termo correto, que é PCD (Pessoa com deficiência), como dica chave para o cliente é abrir todas as oportunidades, não é legal ficar escolhendo vagas X ou Y divulgue todos as oportunidades, será justo e inclusivo e vai aumentar as possibilidade de contratação”

“Não abra só vaga operacional se sua empresa tem outras vagas para anunciar para pcd, hoje os candidatos estão bem qualificados, e o mercado está aquecido mesmo com crise.”

“Após divulgar as vagas para pcd, não escolha demais, pode ficar sem o candidato”

Nunca se deve colocar uma deficiência especifica no anuncio da oportunidade, isso pode ser considerado discriminação, a empresa não pode querer contratar apenas um tipo de deficiência, nosso time está sempre vendo e ajudando as empresa no anuncio e processo de contratação de PCD

“Observe onde o profissional PCD irá trabalhar, faça uma analise do posto e determine quais são as opções de candidato poderá ter, nós também ajudamos nesse trabalho.”

“Após anunciar e contratar o profissional, acompanhe mais de perto junto aos colegas e ao gestor de área, se for preciso faça uma palestra de sensibilização junto aos colaboradores, mas não tem segredo o profissional é tão apeto quanto os outros colaboradores sem deficiência, veja sempre quais as ferramentas que ele precise caso ele precise. “

“Após contratar, acabe com o rotulo PCD, usamos a sigla para seleção e diferenciação dos anúncios para chegar facilmente ao segmento buscado, por que existe uma lei que obriga as empresas acima de 100 colaboradores a contratarem de 2 a 5% do total de pessoas com deficiência, onde há uma multa que pode chegar a R$251.000,00. Quando o candidato for contratado e estiver na empresa ele não será o profissional X PCD do setor de Marketing e sim o Profissional [nome candidato] do setor de marketing”

Quer saber como anunciar vagas para PCD (pessoa com deficiência)?

Quer saber mais do PCD Online pode acessar o site www.PCD.com.br (antigo www.deficienteonline.com.br) eles tem um numero direto para atendimento de empresas que querem divulgar suas vagas São Paulo SP (11) 3042-8535, Rio de Janeio RJ (21) 4042-8095, Curitiba PR (41) 3014-0632

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 − 1 =