SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Cursos gratuitos: IFTM abre inscrições para processo seletivo 2017

Os interessados já podem se inscrever para uma das mais de 100 vagas disponíveis

download-2Estão abertas as inscrições para processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), para cursos técnicos e pós-graduação Lato Sensu. Os cursos são gratuitos e têm início no primeiro semestre de 2017. Atualmente mais de 300 alunos estudam na unidade de Patos de Minas. Os interessados já podem se inscrever para uma das mais de 100 vagas disponíveis para os cursos de eletrotécnica, logística, mineração e idiomas.

Para participar, o candidato deve acessar o site do IFTM, realizar sua inscrição até 17 de novembro e pagar taxa no valor de R$30,00 (para cursos técnicos) e de R$60,00 (para pós-graduação). O aluno poderá ainda pleitear, de acordo com edital, a isenção dessa taxa. Os candidatos a cursos técnicos realizarão prova objetiva no dia 4 de dezembro. Já os inscritos para pós-graduação deverão entregar documentos, conforme exigido em edital, para análise de Comissão Examinadora.

Das vagas ofertadas para cursos técnicos, a instituição disponibiliza 60% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, considerando a renda familiar bruta mensal per capita e a autodeclaração étnica; 35% para ampla concorrência; e 5% para pessoas com deficiência. O Instituto oferece também o Programa de Inclusão Social, no qual candidatos oriundos de escola rural e candidatos residentes até o raio de 100 km do campus escolhido para estudar poderão obter bônus de até 30% em sua pontuação.

No processo seletivo de 2017/1, são oferecidas 760 vagas para graduação. Os interessados deverão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontecem nos dias 5 e 6 de novembro, e posteriormente, proceder à inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SISU). Vagas para o Centro de Idiomas do IFTM também serão disponibilizadas para línguas estrangeiras. O edital será publicado em novembro.

Para mais informações, clique para acessar os editais na página do processo seletivo.

Fonte: www.patosja.com.br

One thought on “Cursos gratuitos: IFTM abre inscrições para processo seletivo 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × quatro =