SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Homem com síndrome de Down supera expectativas e comemora 76º aniversário

idoso-com-sindrome-de-down
Kenny comemora aniversário de 76 anos (Foto: Reprodução/Telegraph)

Kenny Cridge nasceu com síndrome de Down e superou todas as expectativas médicas ao comemorar mais um aniversário. No último dia 15, o homem ganhou um bolo para comemorar seus 76 anos de vida. Em 2008, ele recebeu o título do Guinness Book por ser o mais velho portador de síndrome de Down ainda vivo.

De acordo com o Telegraph, Kenny foi dado como morto pelos médicos assim que nasceu. Primeiro a nascer, ele foi deixado de lado pelos médicos durante o parto da irmã gêmea, Dorothy. Momentos depois, ele começou a dar sinais de vida, mas já estava muito debilitado e precisou ser reanimado pelos médicos.
Iris, que não sabia estar grávida de gêmeos, criou Kenny com muito amor e, diferente dos prognósticos médicos, viu o filho viver mais do que ela – que faleceu aos 90 anos.

Kenny nasceu numa época em que a expectativa de vida e as condições para pessoas com síndrome era apenas 12 anos de idade. “Agora as pessoas com síndrome de Down são tratadas com igualdade e respeito, mas a minha avó [mãe de Kenny] dizia que naquela época não era bem assim”, conta a sobrinha dele, Marie Shotton, 45 anos. “Ela lutou muitas batalhas por ele e dedicou sua vida a Kenny”, acrescenta.

Com a morte da mãe, ele foi morar com um sobrinho e, depois, mudou-se para uma casa de repouso em Somerset (Inglaterra), onde já vive há três anos. Os funcionários do local afirmam que ele é muito gentil, e amado por todos. “Ele sorri durante a maior parte do dia – antes de ir para cama e quando acorda ele está sorrindo”, declara Ann Nicholson, gerente da casa de repouso. “Para alguns, essa idade pode não parecer muita coisa, entretanto, para Kenny é algo notável”.

sindrome-de-down-idoso
Kenny comemora aniversário com funcionárias da casa de repouso (Foto: Reprodução/Telegraph)

Fonte: www.redetv.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 + 1 =