SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Aluna convida amigo deficiente para baile, emociona escola e internet

RTEmagicC_bba21541d2.jpg Uma estudante americana convidou o amigo com deficiência para o baile de formatura do ensino médio e emocionou os internautas por todo o mundo. O vídeo que registra o momento já foi visto por mais de 3 milhões de pessoas e compartilhado mais de 60 mil vezes.

“Conheci Ben Davis há dois anos e desde então nos tornamos bons amigos. Ele é uma pessoa doce com um bom coração e é uma honra poder convidá-lo para a formatura”, explicou ao Detroit Free Press a estudante Vee Nguyen, de 19 anos.

O convite foi feito na quadra da Everett High School, em Lansing, Michigan. Três estudantes trouxeram uma caixa na qual se lia: “Te convidaria para o baile de formatura se porcos voassem”. Quatro balões com rostos de porquinhos foram soltos em seguida.

Ben foi virado na cadeira de rodas e viu a amiga ao lado de outras estudantes com a palavra “formatura” na camiseta. Ele aceitou o pedido.

O adolescente sofre de neurodegeneração a pantotenato quinase, uma síndrome rara que causa acúmulo de ferro no cérebro. Assim, ele sofre com lentidão nos movimentos, rigidez e espasmos musculares, movimentos involuntários, convulsões, dificuldades para engolir e falar, entre outras.

1

2

3

4

Fonte: www.correio24horas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco + quatro =