SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Senac oferece capacitação para pessoas com deficiência intelectual

Curso estimula a autonomia para superação de desafios.
Aulas começas dia 22 de fevereiro na unidade de Botucatu.

capacitação-defeficiencia-intelectual

O Senac de Botucatu (SP) está com inscrições abertas para o Programa Educação para o Trabalho – Trampolim, que oferece formação básica profissional a jovens e adultos com deficiência intelectual.

A programação, com duração de 550 horas, estimula a autonomia para superação de desafios, realização de atividades cotidianas e também para o ingresso no mercado de trabalho. O objetivo é que o aluno adquira confiança para expressar-se por meio do estímulo ao letramento e da construção de opiniões críticas.

Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais (R$ 1.760), ter vínculo à instituição especializada no atendimento a pessoas com deficiência e idade mínima de 16 anos.

As aulas começam em 22 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas. O Senac fica na rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista. Mais informações pelo telefone (14) 3112-1150 ou no Portal Senac.

Fonte: G1

One thought on “Senac oferece capacitação para pessoas com deficiência intelectual

  1. Boa tarde, Por favor gostaria de saber se vocês tem algum curso em Curitiba. Pois tenho um filho com 27 anos e os médicos dizem que ele tem um deficit na idade de 10 anos e também na parte intelectual e hoje ele tem uma depressão pelo fato de não conseguir fazer nada e estar fora da sociedade. Por favor peço que me ajudem. Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito − quatro =