SuperBanner

Site Pessoa com Deficiência (PCD)

Inclusão, Direitos, Isenção e Vagas

Cursos gratuitos de tecnologia são iniciados na Universidade do Trabalho Digital

curso-gratis-pcd
A expectativa é capacitar 847 alunos até abril de 2016

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, ministra aula inaugural para os alunos do primeiro ciclo de cursos de 2016, da Universidade do Trabalho Digital (UTD). Mais de 200 alunos estão sendo capacitados gratuitamente nos cursos de Iniciação Digital e Aperfeiçoamento Digital. A aula inaugurala está marcada para as 18 horas R MG 0254desta quinta-feira (14.01), no auditório da Secult, 6º Anda do edifício Cine São Luiz, na Praça do Ferreira.

curso-gratis

As aulas iniciadas nesta segunda-feira (11.01), prosseguem até o dia 26 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã, tarde ou noite, por 2 horas/diárias. Todo o material é gratuito. As inscrições para as últimas vagas ainda estão disponíveis. Para participar é necessário ser alfabetizado e ter idade a partir de 16 anos. No ato da inscrição, deve-se apresentar carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço.

A UTD é uma iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece, para realização de cursos gratuitos de formação profissional na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), em R MG 0217

níveis básico e avançado. O público-alvo é formado por profissionais da área de comércio, serviços, asseio e conservação; hotelaria, gastronomia, hospedagem; estudantes das redes de ensinos público e privado, universitários, pessoas com deficiência, idosos entre outros.

Segundo a coordenadora da UTD, Nagyla Drumond, a ideia é qualificar 847 pessoas até abril de 2016. As próximas turmas iniciam em março.
Serviço:

Inscrições na UTD, todos os dias, das 8h às 12h e de 13h às 17h.

Endereço: Rua Major Facundo, 500 – 12º andar – Prédio do Cine São Luiz – Centro. Mais informações pelos telefones (85) 3454.1257/ 3454.1969/ 3454.1987 ou no site http://utd.sct.ce.gov.br/

Fonte: www.ceara.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*