SuperBanner

Site Pessoa com Deficiência (PCD)

Inclusão, Direitos, Isenção e Vagas

Única mulher entre cadeirantes chega em 1º na São Silvestre

Aline Rocha conquistou pela quarta vez a prova da São Silvestre para cadeirantes, desta vez entre os homens

Se Aline dos Santos Rocha já era favorita para vencer a São Silvestre na categoria de Cadeirante Feminina, ela mostrou que possui muito fôlego para competir entre qualquer outro atleta. A catarinense, que conquistou nesta quinta-feira o tetracampeonato da tradicional corrida de rua de São Paulo, superou todos os outros competidores homens para ser a primeira a cruzar a linha de chegada.

“Até o ano passado tinham mais mulheres mas esse ano acabou vindo só eu. Uma das meninas que iria competir comigo se lesionou faltando poucos dias para a prova e não pode vir. Mas independente disso, o maior desafio é completar a São Silvestre, que já tem uma dificuldade muito grande independente de outros concorrentes, principalmente na subida da Brigadeiro”, afirmou Aline, que completou a prova em 47min45s.

alinerochapeterleonefutura
Aline Rocha foi a única mulher a disputar a prova de cadeirantes da São Silvestre
Foto: Peter Leone / Futura Press

Sobre vencer sozinha, entre três homens, Aline afirma que é a coroação de um trabalho duro, realizado em treinos exaustivos e diários na cidade de São Caetano do Sul, onde mora há dois anos. A paratleta sofreu um acidente aos 15 anos, passou a treinar pouco depois, se mudou para São Paulo e hoje se vê entre grandes atletas paralímpicos brasileiros.

“É muito gratificante. Faz dois anos que saí de Santa Catarina e vim para São Paulo apenas para treinar e competir. Então toda essa dedicação que temos ao longo do ano inteiro, muitos treinos e provas, e perceber essa evolução não tem explicação”, explicou a paratleta.

“Esta foi para começar o ano novo com a roda direita. Fechei com chave de ouro e começo com a roda direita”, brincou. “E ano que vem estarei de volta para tentar conquistar o pentacampeonato”, comemorou Aline.

Fonte: esportes.terra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem CAPTCHA

*