SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Universitários da China criam Carro controlado pela força do pensamento

carro-controlado-pelo-pensamentoCarro controlado pela mente é fato na China, mas claro, ainda não é comercializado. O veículo funcionaria da seguinte forma: Sensores de ECG (Eletroencefalograma), são colocados no condutor e os sinais vindos do cérebro do motorista são lidos por um equipamento e transmitidos de forma Wireless (sem fio) para o computador do carro que processa esses sinais e os categoriza, que por sua vez reconhece as intenções do motorista e as transforma em ações, tais como: dá ré, ir para frente, travar e destravar as portas, parar.

Ajudar pessoas com deficiência física foi a grande inspiração para o projeto, segundo um dos desenvolvedores: “Há dois pontos de partida deste projeto. O primeiro deles é o de proporcionar um método de condução sem usar as mãos ou os pés para as pessoas com deficiência que são incapazes de se mover livremente; e em segundo lugar, para proporcionar às pessoas saudáveis ​​com um modo de condução nova e mais intelectualizada “.

Por enquanto não há datas para a produção do automóvel, até porque muito provavelmente um veículo dessa modalidade, se popularizado, precisará de um regimento específico, ou seja novas regras de trânsito. Ele ainda vai demorar um pouco para chegar no mercado mas já é realidade.

Não deixe de conferir o vídeo abaixo!

Fonte: http://br.blastingnews.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove − três =