SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Placa contra ‘privilégio’ de deficientes é ação da prefeitura de Curitiba

outdoor2

O outdoor que causou polêmica em Curitiba e nas redes sociais na segunda-feira (30) era, como internautas já haviam sugerido, uma ação de marketing. A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vinculado à Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da prefeitura, e foi revelada na tarde desta terça (1º).

Na fanpage “Movimento Pela Reforma de Direitos”, no Facebook, um post e um vídeo com Mirella Prosdócimo, que é a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, explicaram a ação. A publicação foi feita por volta das 14h desta terça.

Veja o post:
“Nós sabemos que vocês ficaram chocados com as reivindicações feitas pelo movimento.
E esse choque, é o nosso alívio.

O desrespeito que aconteceu na internet durou só um dia, mas as pessoas com deficiência enfrentam essa afronta todos os dias.

Esperamos que cada um que se revoltou, na internet, seja uma VOZ REAL na luta pelos nossos direitos. Que não se calem ao ver uma pessoa com deficiência sendo desrespeitada ou discriminada.
Denunciem! Não se revoltem somente nas redes sociais”.

facebook

A fanpage “Movimento Pela Reforma de Direitos” foi criada na segunda-feira, mesmo dia em que o outdoor foi colocado na Rua Santa Cecília, no bairro Pilarzinho.

Nesta semana, são celebradas duas datas ligadas ao assunto – na quinta (3), é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência; e, no sábado (5), comemora-se o Dia Mundial da Acessibilidade.

Repúdio
Na segunda-feira, a advogada Berenice Reis Lessa, presidente da Comissão de Acessibilidade da Ordem dos Advogados do Paraná (OAB-PR), afirmou que a comissão declarava repúdio ao ato.
Os vereadores de Curitiba também repudiaram a ação durante a sessão de segunda, com parlamentares criticando o “Movimento pela Reforma de Direitos”.

Fonte: G1

3 thoughts on “Placa contra ‘privilégio’ de deficientes é ação da prefeitura de Curitiba

  1. Desde de quando direitos adquiridos é previlégios!
    Quem fez essa campanha é uma besta humana, não sabe o que nós deficiência passamos.
    Será que quem criou o outdoor gostaria de ficar preso a uma cadeira de rodas? Ficar preso a um par de muletas?

  2. Não entendi, por que autor está dizendo, mas quais mais ou menos 200.000.000 em geral tirando 45.000.000 deficientes geral e + ou – 77.500.000 idosos e gestantes, outro + ou – 77.500.000 alguns autor pessoa normal querem fazer contra nós +ou- 122.500.000 entre Deficientes/ Idosos/ Gestantes geral tem muito dificuldade, é muito coisas, como pode Autor dizendo Pelo Fim dos Previlégios Para Deficientes fazer contra nossos amigos e amigas deficientes/ Idosos/ Gestantes gerais, Nosso Pai Celestial (Deus) anotou Autor que está dizendo, mas Autor colocou e dizem mas Autor já nasceu deficiente mental e Autor é deficiente tem problema na mente do Autor, mas ninguém é perfeita e todos nós são tem defeitos, eu fiquei muito triste e sou Deficiente Auditivos (Surdos), tenho dificuldade de ouvir e falar, eu gostaria ouvir e falar bonito como vocês normal, mas não tem como e que eu nasci deficiente e não tenho culpas nasci, o emprego foi díficil ante + ou – anos 2000, mas hoje tenho bom emprego e carreira profissional e empresa deu muito oportunidade eu trabalhar como sou PCD ( Pessoa com Deficiente), tenho agraceder todos apoiado que nossos deficiente precisa adptação e cota emprego PCDs e continua ainda projetos PCDs, com muito carinho e muito Obrigado,
    Que Pai Celestial vai dar benção cada pessoa vai receber Abençoar e receber boa e menos Autor dizendo também, Autor dizem fim vai entender e vai doer um dia.
    Pai Celestial (Deus) vai tomar conta Autor.
    Não sei como Autor dizer isso..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − 7 =