SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Asdef e UFPB realizam curso internacional sobre deficiência

Ocorrerá no dia 16 de outubro e será ministrado por um psicólogo de Portugal
capacitação-profissional

A Associação de Deficientes e Familiares (Asdef) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB)/Projeto de Extensão Pró-Mães firmaram uma parceria para realizar, em João Pessoa, o curso internacional “Gentle Teaching (Ensino Gentil) para Famílias de Pessoas com Deficiência: Uma Pedagogia da Interdependência e do Companheirismo para Aliviar Corações Vulneráveis”. O curso, que ocorrerá no dia 16 de outubro, será ministrado pelo psicólogo de Portugal Mario do Carmo Pereira, que é diretor da Associação de Assistência Social de Lafões (Assol).

O evento, que tem como público–alvo famílias, professores, profissionais, estudantes e demais interessados em descobrir abordagens novas e eficientes na educação e no trabalho junto à pessoa com deficiência, ocorrerá na Reitoria da UFPB, entre 8h e17h. As inscrições estão sendo feitas na sede da Asdef, em João Pessoa, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 20. Todos os participantes receberão certificado.

O curso contempla questões como: “Gentle Teaching: O que é e como aplicar? Por que Pedagogia da Interdependência e do Companheirismo?” e também aborda o tema “Diagnóstico e Controle do Autismo: O papel da família no planejamento das ações para além das terapias reabilitadoras”, que será apresentado pelo casal Rossana G. Tannus e Alexandre M.C. Tannus (mãe e pai de uma criança autista).

A programação prossegue à tarde, a partir das 13h30, com mais duas palestras: “A Importância da Inclusão Escolar por meio da Pedagogia da Interdependência e Companheirismo. Planejamento Centrado na Pessoa (Método PATH- Canadense)”, com Mario do Carmo Pereira; e “Além das terapias Convencionais: A experiência da Família Tannus com o tratamento biomédico para o autismo”, com o casal Rossana G. Tannus e Alexandre M.C. Tannus.

 

Fonte: httpwww.paraibatotal.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis + dezesseis =