SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Atletas com deficiência de Rio das Ostras, RJ, se destacam em competição

atletas-com-deficiencia
Atletas de Rio das Ostras conquistaram ouro, prata e bronze (Foto: Gabriel Sales/Secom Rio das Ostras)

Desembarcam nesta quarta-feira (5) os atletas que representaram Rio das Ostras, no interior do Estado do Rio, nos Jogos Mundiais da Special Olympics, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e em torneios na Europa, durante o mês de julho. Os Jogos Mundiais da Special Olympics, destinados a promover a integração de pessoas com deficiência intelectual, reuniram mais de 7 mil atletas de 170 países. Dos 38 atletas que compõe a delegação brasileira, 13 são de Rio das Ostras.

No atletismo, Jonathan Paiva ficou com o ouro no salto em distância e na 6ª colocação na prova de 100 metros rasos. Na natação, a atleta Débora Serqueira ficou com a prata na prova de 50 m nado livre. A equipe de Futsal Feminino Unificado – formada por atletas com e sem deficiência intelectual – ficou com o bronze, enquanto Douglas Martenet ficou na 5ª colocação na Travessia de 1500 metros.

A equipe sub-14 do projeto Criança no Esporte foi a grande campeã da Norway Cup, na Noruega. A equipe ainda representou Rio das Ostras nos torneios Gothia Cup (Suécia), Dana Cup (Dinamarca). Em 22 jogos, a equipe venceu 20 e empatou duas, sendo derrotada nos pênaltis. A equipe marcou 97 gols e sofreu apenas 3. Vitor Hugo Nunes foi o artilheiro com 28 gols.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × quatro =