SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Estações tubos e terminais de ônibus recebem melhorias em Uberaba

acessibilidade

A Superintendência Municipal de Mobilidade Urbana de Uberaba realiza, ao longo desta semana, uma série de melhorias no sistema de transporte coletivo BRT/Vetor. Os terminais Leste e Oeste receberão pisos táteis para auxiliar o embarque de deficientes visuais. Além disso, começou a ser implantado nos vidros das estações tubos, películas que garantem a redução do calor interno.

Os investimentos são realizados por meio de medidas compensatórias de estudo de impacto de vizinhança realizado pelas empresas de transporte na cidade. Nesta terça-feira (21), algumas estações tubos já receberam a película que reduzirá em 98,7% o aquecimento interno.

Já a instalação dos pisos táteis começou a ser feita no Terminal Oeste na manhã desta quarta-feira (22). Em seguida, o Terminal Leste também terá o equipamento que garante acessibilidade aos deficientes visuais. Com as mudanças, o serviço dos ônibus não será interrompido.

“É mais uma etapa que estamos concluindo do projeto BRT, que vem ao alcance das melhorias de acessibilidade e conforto dos usuários do transporte coletivo nos terminais e estações”, informou o superintendente municipal de Mobilidade Urbana, Claudinei Nunes. A seção realizará, ainda, a instalação de lixeiras e guarda-copos nos terminais.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × dois =