SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Rampas inacabadas dificultam acesso de cadeirantes no Recanto das Ema

recanto1

Moradores da quadra 203 do Recanto das Emas, região administrativa do Distrito Federal, reclamam do atraso na entrega de três rampas para deficientes físicos. As obras começaram em julho de 2014, por R$ 144,8 mil, e até agora não ficaram prontas. A administração regional informou ao G1 que o prazo era de 60 dias, mas que até agora só 5% do previsto foi feito.

Dono de uma loja no local, Magno da Silva Santos diz que as formas de acesso atuais para cadeirantes são perigosas. Imagens feitas pelo comerciante mostram que há buracos nos locais exatos onde deveriam estar as rampas.

“Uma das rampas é de frente para a Avenida Recanto das Emas e não tem nenhuma faixa de pedestre. Para os cadeirantes conseguirem ter acesso, precisam passar pela pista”, explica.

A Administração Regional do Recanto das Emas informou também que vai cobrar o término das obras da empresa responsável, e, não havendo acordo, fará nova licitação para concluir o serviço. A organização disse ainda que fará reparos em parte das rampas nos próximos dias.
De acordo com pesquisa da Codeplan, o Recanto das Emas tem 2.340 deficientes físicos.

recanto2

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × quatro =