SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Programador cria app para ajudar deficientes físicos.

JoaoSantiago

Ele participou da competição com o app que criou para ajudar pessoas que assim como ele usam cadeira de rodas. O app Dá para ir? é colaborativo e fornece informações sobre a acessibilidade de diferentes estabelecimentos, além de listas com as regiões mais acessíveis de diversas cidades brasileiras.

A ideia surgiu quando João Santiago, desenvolvedor do aplicativo e deficiente físico, precisou ir à um bar e ficou com medo por não saber se o local portava as condições necessárias ao seu acesso. Assim, Dá Pra Ir é um aplicativo que oferece as informações sobre recursos de acessibilidade sobre determinado lugar, seguindo as normas e leis brasileiras. Retirando os locais do Foursquare e Google Place, o deficiente irá verificar o nível de acessibilidade, listas das regiões mais acessíveis da cidade e informações sobre direitos e deveres.

JoaoSantiago2

“As pessoas acham que eu sou retardado por falar diferente”, diz. “Eu tento relevar porque eu sei que eles são limitados e eu tenho um entendimento melhor do que o deles”, diz com um sorriso.
Encantada com a história do garoto, Juliana Glasser fez sua equipe passar a madrugada de quarta para quinta-feira ajudando João a colocar o app no ar.

fonte: boainformacao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 − 6 =