SuperBanner

Site Pessoas com Deficiência (PCD)

Lei, Inclusão, Isenção e Vagas

Instituto abre 900 vagas para cursos gratuitos voltados a jovens

cursos-gratuitos-qualificacao-profissional-

Treinamento é direcionado a jovens da rede pública e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) abriu 964 vagas cursos gratuitos profissionalizantes de tecnologia que ensinam a utilizar softwares de gestão da Totvs. As vagas são direcionadas a jovens e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva.

A ONG oferece capacitação com duração de seis meses em gestão administrativa e cursos em compras, financeiro, faturamento e estoque. As aulas serão realizadas nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Joinville (SC).

Podem participar estudantes da rede pública, com idade entre 15 e 24 anos, que estejam cursando ou concluíram o ensino médio e pessoas com deficiência física, auditiva e visual parcial, a partir de 16 anos. As inscrições podem ser feitas via internet (nesse link) ou em qualquer unidade da IOS.

O instituto trabalha com foco em jovens da rede pública de ensino e pessoas que possuem deficiência física, visual parcial e/ou auditiva que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho.

Ao longo dos 15 anos de atividade já capacitou cerca de 26 mil profissionais para os setores de tecnologia da informação, administração, RH e atendimento ao varejo.

O IOS é mantido por empresas privadas como a Totvs – sua fundadora e principal mantenedora – além da IBM, Instituto HSBC, Accesstage, Brasilprev, Hochtief e Certisign.

Fonte: computerworld.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete + 1 =